1
resposta

dúvida

Quando inicializo o ambiente virtual no prompt de comando, tudo vai normal ate dar o comando de impor pandas - pois ao faze lo, aparece um erro. eu não consigo ir adiante, alguém consegue me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Welliton, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sem ter acesso ao erro apresentado é incerto dizer como realizar a correção do erro que você está recebendo, mas, um erro comum que pode ocorrer no momento a importação de uma biblioteca, está relacionado com a não instalação da biblioteca antes da sua importação. Peço que realize a instalação da biblioteca Pandas dentro do ambiente virtual seguindo os passos apresentados abaixo:

• Abra o prompt de comando e ative o ambiente virtual, basta executar o comando abaixo com o nome do ambiente virtual:
    activate nome_do_ambiente_virtual

• Com o ambiente virtual ativo, execute o comando abaixo para realizar a instalação da biblioteca Pandas nesse ambiente:
    pip install pandas==0.20.3

• Após realizar a instalação da biblioteca, inicie o Python executando o comando abaixo no terminal:
    python

• Neste momento realize a importação da biblioteca Pandas:
    import pandas

• Agora, basta dar continuidade nos passos apresentados na aula Ambiente Virtual a partir do minuto 6:00

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que o curso "Python Pandas: tratando e analisando dados" ganhou uma nova versão, onde é apresentado os principais recursos da biblioteca Pandas, além da criação de gráficos, realização de análises exploratórias e muito mais, tudo isso alinhado com as novas versões de ferramentas. Caso queira conhecer essa nova versão, basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!