Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvida.

Bom dia! Estou com a seguinte dúvida, eu tenho um valor tabelado de 226,29 e preciso retirar 70%. Logo o valor é de 158,403 ao arredondar este valor para 158,40. E aplicar mais 70% o meu valor original fica como 226,28. Existe alguma forma de resolver, isso???

6 respostas

Cara, isso é consequencia do Arredondamento, só não entendi pq vcê precisa fazer toda essa formula?

solução!

Oi Marcos, tudo bem ?

Cara, vê se estou enganado :

Você tem o valor 226,29 certo e precisa tirar 70% desse valor, o que corresponde à 158,40. Logo o valor fica 67,9.

A partir desse valor que restou, você consegue retornar ao valor inicial, fazendo uma simples regra de 3, que é falar o quanto aquele valor vale ( 30 % ), seu calculo seria algo do genero :

67,9×100÷30

que dá para você :

226,333333333

Abraços

Obrigado pela resposta.... Porém, seja qual o valor aplicado eu não posso fazer a impressão do número com dizima

Marcos, se você retirar 70% de um valor e arredondar você não conseguirá recuperar o mesmo valor aplicando 70% no valor arredondado. A matemática não permite, independente da linguagem que estiver utilizando.

Agora, qual a utilidade de você arredondar o valor? Se for apenas visual você pode criar uma variável auxiliar para mostrar esse valor arredondado e manter o valor original em uma outra variável e depois aplicar os 70% a mais nessa outra variável, aí sim você consegue o mesmo valor.

Olá Marcos! Se sua dúvida foi tirada marque o tópico como solucionado, assim você ajuda outros colegas com a mesma dúvida.

Abraços!

Marcos, sua dúvida foi solucionada?