Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida

Eu vou tentar explicar o que eu entendi das contas com as variáveis, nós pegamos o gap de 1.25rem = 20px, quantidade-max-de-colunas 3 - 1 = 2.

Logo os pegamos 40 / 3 e cada gap irá ter 13px entre as colunas.

Portanto ao ter esse valor e colocar ele na --largura-maxima-da-coluna, supondo a largura tem 100px invés do gap de 13px fazer a largura virar 113px ele irá incorporar no 100px da largura atual?

Não sei qual a parte lógica eu perdi mais chuto que foi na inicial, essa aula foi pegada mais interessante, igual ela falo entra a funcionalidade que o box-sizing: border-box faz, se alguém conseguir ajudar agradeceria.

1 resposta
solução!

Olá! Pelo que entendi da sua explicação, você está falando sobre um código que envolve variáveis CSS para definir as larguras de colunas em um layout responsivo, correto? Vou tentar ajudar com a sua dúvida!

O cálculo que você descreveu está correto: se o gap é de 20px e temos três colunas, cada coluna terá uma largura de 40% e um espaçamento lateral de 13px (20px - 7px = 13px).

Quanto ao uso da propriedade box-sizing: border-box, ela é utilizada para garantir que o tamanho total do elemento seja calculado levando em conta o padding e a borda, não apenas o conteúdo interno. Ou seja, ao usar essa propriedade, a largura definida para um elemento vai incluir o seu padding e borda, em vez de ser adicionada a eles.

Isso é especialmente útil em layouts responsivos, pois permite que você defina larguras percentuais para elementos e ainda assim garanta que o espaço ocupado por eles será sempre o mesmo, independente do seu padding e borda.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida adicional, estou à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software