2
respostas

Duvida

Olá, boa tarde tudo bem?

Estou com uma duvida quanto a melhorar o meu desempenho nos estudos. Sinto que entendo completamente o conteúdo do curso, mas com o tempo vou esquecendo e fico perdido depois.

Eu tento anotar sempre os conteudos novos do curso, mas as vezes isso nao é o suficiente.

Estou usando uma metologia tbm de pedir para o Chat GPT formular exercicios sobre determinado assunto que estou estudando, e assim eu vou resolvendo. Mas as vezes penso que não é a melhor forma de praticar tbm.

Como vocês praticam/estudam os conceitos dos cursos?

2 respostas

Oi Pedro! Tudo bem?

Eu gosto muito de aprender anotando o que vejo em cursos, e sempre praticando com as pessoas instrutoras. E aí, além disso, gosto de desenvolver projetos pessoais "do zero", tentando recapitular o que aprendi. Aqui na Alura você pode até usar os Challenges e 7DaysOfCode pra essa parte. E também tem plataformas como o BeeCrowd e HackerRank, que te fazem praticar com vários probleminhas.

Além disso, se tem algum conteúdo mais difícil, gosto também de me autoexplicar o que está sendo feito.

Mas pode ficar tranquilo! Eu, por exemplo, to estudando programação há mais de dois anos, e sempre tenho que rever algum conceito. Geralmente, na prática, se você aprendeu algo, uma busca rápida na internet te faz relembrar e você consegue aplicar determinado conceito.

Espero ter contribuído um pouquinho! Qualquer dúvida, estou à disposição :)

Abraços e bons estudos!

Ola Pedro, Parabéns pela inspiração ao progresso!

Mão na massa é sempre a melhor opção de aprendizagem, eu também estou me inspirando a fazer um projeto do zero, por exemplo, identifiquei uma necessidade para gerenciamento simples simples de estoque e decidi criar e enfrentar passo a passo sei que é difícil porem é possível. Nós que estamos atarefados no dia dia, não podemos ficar sem praticar , nem que seja um pouquinho por dia.

ha 17 anos atras eu acreditava que CorelDraw para mim seria impossivel, hj depois de praticar um pouco a cada dia eu consigo desenvolver projeto de Design em qualquer plataforma pois os conceitos são os mesmos. A Pratica leva a Perfeição!

Quero confessar uma coisa kkk. Partindo do conceito de que o resultado diferente depende em fazermos coisas diferentes, tive a loucura de começar a desenvolver um projeto no caderno: escrevendo classes, metodos, construtores e tentar execultar no cerebro mesmo kkkkkk! cara que loucura! Vem nemim java que vou te mostrar se aprendo mesmo ou não kkkk!