Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

dúvida!

não tem nenhum programa para baixar igual outros projetos de outros cursos, nada do tipo ...

4 respostas

Bom dia Jose, tudo bem ^^

A ideia deste curso do professor é trazer a liberdade para usar o software que preferir, e começar a construção do avatar do zero.

Acredito que por isso ele não traz nada para baixar durante o processo, é incomum eu sei xD.

Ele usa o photoshop e um tela em branco para criar os elementos do avatar.

VocÊ acredita que poderia compartilhar alguma coisa no processo, o que facilitaria para você neste caso?

Oi Jose, tudo bem? A ideia é realmente não ter material para baixar e acompanhar para não ficar com cara de tutorial. Você vai assim finalizar o curso com um material que é de sua autoria, personalizado e utilizável na vida real, e não só no processo do curso. Aliás, encorajo que siga esse mesmo processo em outros cursos meus em que precisei disponibilizar o material. Em geral, os .psd disponibilizados não servem para nada além da curiosidade de ver o arquivo finalizado. Por isso mesmo sempre fico feliz em ver o material de vocês aqui no fórum e faço questão de dar feedback individual e personalizado: é só através desse processo de tentativa e erro que a gente realmente aprende a criar, analisa a lógica do processo, e não só reproduz um tutorial! Abraços e bons estudos. Ficarei super feliz de ver suas criações!

Bom dia pessoal, a minha duvida era mais sobre qual melhor programa para mim ter um iniciação melhor na área no caso. Um programa pago ou grátis mais com ferrramentos certas para as atividades

solução!

Oi Jose, basicamente qualquer software de edição de imagens pode ser usado para fazer pixel art. No curso eu uso e ensino a configurar o Photoshop, mas existem programas mais baratos e até gratuitos. Alguns exemplos são o Aseprite, Libresprite e Piskel

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software