3
respostas

dúvida

Boa noite, não consegui entender esta linha de código, no que diz respeito do separador.

dataset = pd.read_csv('db.csv', sep = ';')

Se eu deixar o padrão, que é a vírgula, teria algum problema?

3 respostas

Bom dia Welliton, tem problema sim, eu mesmo cometi esse erro uma vez. O Pandas não consegue identificar certinho cada dado, dessa forma, quando você chama a função dataset.head(), é possível perceber que muitos dados estão todos juntos, o Pandas não consegue separá-los muito bem.

Isso acontece porque o Pandas, por padrão, lê arquivos '.csv' esperando que todos os dados contidos nesse arquivo estejam separados por vírgula, no seu caso, os dados do arquivo estão separados por ponto e vírgula, por isso é preciso especificar com sep = ';'.

Entendi, então se o meu arquivo estivesse separado por vírgula ja, eu não precisaria pedir para ele ler ";" ao inves de "," ?

Sim, se o arquivo já estivesse separado por vírgula, você não precisaria do sep = ';'. Agora caso o arquivo estivesse separado por qualquer outra coisa diferente da vírgula padrão, você precisaria especificar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software