Boa noite, não consegui entender esta linha de código, no que diz respeito do separador.
dataset = pd.read_csv('db.csv', sep = ';')Se eu deixar o padrão, que é a vírgula, teria algum problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, não consegui entender esta linha de código, no que diz respeito do separador.
dataset = pd.read_csv('db.csv', sep = ';')Se eu deixar o padrão, que é a vírgula, teria algum problema?
Bom dia Welliton, tem problema sim, eu mesmo cometi esse erro uma vez. O Pandas não consegue identificar certinho cada dado, dessa forma, quando você chama a função dataset.head(), é possível perceber que muitos dados estão todos juntos, o Pandas não consegue separá-los muito bem.
Isso acontece porque o Pandas, por padrão, lê arquivos '.csv' esperando que todos os dados contidos nesse arquivo estejam separados por vírgula, no seu caso, os dados do arquivo estão separados por ponto e vírgula, por isso é preciso especificar com sep = ';'.
Entendi, então se o meu arquivo estivesse separado por vírgula ja, eu não precisaria pedir para ele ler ";" ao inves de "," ?
Sim, se o arquivo já estivesse separado por vírgula, você não precisaria do sep = ';'. Agora caso o arquivo estivesse separado por qualquer outra coisa diferente da vírgula padrão, você precisaria especificar.