Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida

Pessoal, bom dia!

Nao consegui criar o projeto diretamente do Eclipse, entao começei o mesmo da pagina Spring Initializr, e estou usando o MySQL, mas gostaria mesmo inicializar como Arthur. Podem me ajudar?

3 respostas

Olá Everson, tudo bem?

Nesse curso o Arthur usa uma versão do Spring Tools para o Eclipse, que pode ser baixada através desse site: https://spring.io/tools

Você fez a instalação a partir desse executável ou do Eclipse padrão?

Caso a dúvida persista, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Oi Jacque,

Ja tentei baixar essa versao, porem aparece essa mensagem: File already exist: C\Users...-4.17.2.RELEASE, ja fiz diversos procedimentos mas sem sucesso.

Entao, nao sei se continuo mesmo com o VSCode, eu preciso mesmo seguir com o Eclipse?

Obrigado

solução!

Oi Everson,

você pode optar pela IDE (ambiente de desenvolvimento) que melhor se adaptar, não precisa necessariamente ser Eclipse ou VS Code, pode ser o IntelliJ Community também, que é gratuito. Vai ter uma pequena diferença ao utilizar um recurso ou outro, mas de maneira geral todas atendem ao mesmo propósito.

Esse STS quando você faz o download, ele baixa um arquivo com extensão jar. Você pode tentar copiá-lo para uma pasta nova, tipo C:\STS, por exemplo, e extrair o mesmo. Caso você esteja utilizando o Windoes, dar um duplo clique no arquivo que ele já faz a extração automática. Se não funcionar, pode clicar com o botão direito e pedir a opção Extrair. Vai criar uma pasta nova, que talvez você já tenha no caminho que vc indicou acima, por isso talvez esteja com erro. Essa pasta é a sts-4.17.2.RELEASE e dentro dela vai ter o arquivo SpringToolSuite4.exe, que é justamente o que você precisa executar, conforme a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Feito isso ele vai abrir exatamente como na tela do instrutor do curso. Tem uma opção "Create new Spring Starter Project" que já abre com as opções para você selecionar e criar um projeto Spring.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Qualquer dúvida, só falar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software