Pessoal, bom dia!
Nao consegui criar o projeto diretamente do Eclipse, entao começei o mesmo da pagina Spring Initializr, e estou usando o MySQL, mas gostaria mesmo inicializar como Arthur. Podem me ajudar?
Pessoal, bom dia!
Nao consegui criar o projeto diretamente do Eclipse, entao começei o mesmo da pagina Spring Initializr, e estou usando o MySQL, mas gostaria mesmo inicializar como Arthur. Podem me ajudar?
Olá Everson, tudo bem?
Nesse curso o Arthur usa uma versão do Spring Tools para o Eclipse, que pode ser baixada através desse site: https://spring.io/tools
Você fez a instalação a partir desse executável ou do Eclipse padrão?
Caso a dúvida persista, não deixe de nos avisar por aqui.
Bons estudos! 😄
Oi Jacque,
Ja tentei baixar essa versao, porem aparece essa mensagem: File already exist: C\Users...-4.17.2.RELEASE, ja fiz diversos procedimentos mas sem sucesso.
Entao, nao sei se continuo mesmo com o VSCode, eu preciso mesmo seguir com o Eclipse?
Obrigado
Oi Everson,
você pode optar pela IDE (ambiente de desenvolvimento) que melhor se adaptar, não precisa necessariamente ser Eclipse ou VS Code, pode ser o IntelliJ Community também, que é gratuito. Vai ter uma pequena diferença ao utilizar um recurso ou outro, mas de maneira geral todas atendem ao mesmo propósito.
Esse STS quando você faz o download, ele baixa um arquivo com extensão jar. Você pode tentar copiá-lo para uma pasta nova, tipo C:\STS, por exemplo, e extrair o mesmo. Caso você esteja utilizando o Windoes, dar um duplo clique no arquivo que ele já faz a extração automática. Se não funcionar, pode clicar com o botão direito e pedir a opção Extrair. Vai criar uma pasta nova, que talvez você já tenha no caminho que vc indicou acima, por isso talvez esteja com erro. Essa pasta é a sts-4.17.2.RELEASE e dentro dela vai ter o arquivo SpringToolSuite4.exe, que é justamente o que você precisa executar, conforme a imagem abaixo:
Feito isso ele vai abrir exatamente como na tela do instrutor do curso. Tem uma opção "Create new Spring Starter Project" que já abre com as opções para você selecionar e criar um projeto Spring.
Qualquer dúvida, só falar. Bons estudos!