Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

duvida

Galera estou no 2 ano da faculdade, e ainda não vi nada de java, oque apreendi foi aqui na alura, estou vendo delphi, Vejo gente aqui na alura perguntando de site para seguir um exemplo com html css, e para programação? a parte visual os campos funcionando e tals. Não tenho muita noção de fazer um sistema, até porque na facul não vi nada de java ainda kkkk.

7 respostas

Poderia esclarecer sua dúvida? Não compreendi. Você quer saber como/por onde começar a estudar programação, para após desenvolver sistemas?

Não Ian queria algum sistema para mim seguir algumas dicas, pois ainda na minha faculdade não me mostraram nada disso kkk, e eu queria desenvolver um sistema com o aprendizado aqui da alura, mais não tenho muita idéia de onde me espelhar e queria algum sistema ou ver algum sistema para seguir de exemplo

Olá Alisson,

não entendi direito se é a sua dúvida, porém se vc quiser aprender a programar para a web utilizando java desde o zero (web + Java) eu recomendaria seguir na seguinte ordem as carreiras do Alura.

1 - Carreira iniciance em lógica de programação (básico de programação e web);

2 - Carreira Desenvolvedor Java Júnior (Básico do Java)

3 - Carreira Java Júnior Web (Básico do Java para Web e banco de Dados)

Imagino que seria isso para você começar a fazer seus primeiros projetos.

Bons estudos.

Pelo o que vi no seu perfil você já completou alguns cursos de java e outros de front-end. Achei meio estranho nada relacionado a lógica de programação já que essa é a base de tudo, mas você pode ter aprendido de outra forma assim como eu. Para construção de um sistema WEB a Alura tem a Carreira Java Júnior WEB, pode ser um bom lugar pra continuar seus estudos.

Lembre-se que não é preciso se limitar somente a Java! O curso de Django aqui na plataforma também é excelente, e com ele você constrói um sistema WEB de maneira simples. Caso não saiba Python, que é usado no Django é só estudar a trilha completa da linguagem.

Espero ter ajudado.

Opa tranquilo. Galera eu apreendi lógica de programação em outro lugar sim, acho que não entenderam minha pergunta kkk. Fiz alguns cursos da alura e peguei um conhecimento leve de jsf hibernate jpa primefaces e assim vai, eu só queria saber se tem algum programa em java que eu possa ver para mim seguir de exemplo apenas isso kkk. Mais obrigado

solução!

Olá Alisson,

vou dar outra resposta então, posso te recomendar dar uma olhada nessa aplicação: Cargo tracker.

Foi a que lembrei agora em JavaEE.

Mas assim, não sei qual o seu nível de conforto com JSF por exemplo, ou qualquer outro framework/linguagem de desenvolvimento web.

Mas eu recomendaria que ao finalizar os cursos de JSF por exemplo (tem uns 3 ou mais), você tentasse resolver um probleminha do seu dia-a-dia com o que você aprendeu.

E depois do primeiro mais um e outro e assim vai, poís é através desse fazer e refazer que você vai ir pegando pratica.

Digamos que você trabalhe em uma escola por exemplo, crie um sisteminha que cadastre e liste alunos.

Depois disso incremente um pouco cadastrando turmas e incluindos esses alunos nelas e incremente mais ainda lançando as notas dos alunos por bimestre.

Depois liste as aprovações por turma.

E quando terminar, comece outro projeto com outro problema um pouco mais complexo.

Faça aos poucos mesmo, com o que você já sabe e durante o desenvolvimento você vai ter algumas dúvidas e vai aprender mais um pouco e assim vai evoluindo.

E com certeza, quando você tiver confortável com a tecnologia, explore projetos de outros desenvolvedores para ver como resolveram determinado problema, como eles organizam seus projetos e códigos.

Att.

Muito boa resposta meu amigo. Obrigado!