2
respostas

DÚVIDA

No início do vídeo o professor lança o desafio de somar os IMC's, mas se não entendi errado e (peço que me corrijam por favor), ele não faz a soma, apenas retorna o cálculo de IMC de cada pessoa, claro que entendi que a ideia foi nos apresentar o "return", mas foquei no desafio no início do vídeo e esperava o que fiz no seguinte código:

<meta charset="utf-8">
<script>

function pulaLinha(){
        document.write("<br><br>");
    }

function mostra(frase){
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

function calculaImc(altura, peso){
        var imc= peso/(altura*altura);
        return imc;
    }

var imcFlavio= calculaImc(1.71, 73);
    var imcAmigo= calculaImc(1.72, 68);
    var somaImcs= imcFlavio+imcAmigo;

mostra("IMC do Flavio " + imcFlavio);
    mostra("IMC do amigo " + imcAmigo);
    mostra("A soma dos IMC's é " + somaImcs);

</script>
2 respostas

Bom, eu me lembro do prof. Flávio comentar que a OMS não considera a soma de IMCs e que isso seria só pra fins didáticos. Mas ele adicionou os IMCs para mostrar, se não foi nessa aula específica que você mencionou, foi nas próximas.

A propósito, seu código está correto!

Então, Juscelino, o professor fala sobre somarmos os dois IMC's nos primeiros 0,48s do vídeo, mas também recordo este ponto que você bem lembrou que a OMS não considera esta soma. Enfim, fiquei com esta dúvida porque esperava ele assim o fazer, como não era este o objetivo, o conteúdo foi deboa, só fiquei "incucado" e acabei fazendo este cáculo no código, hihi. Obrigado aí pela trica de ideias, parece que pra mim está sendo melhor aqui que no Discord, quase não tenho tempo, meu trampo não ajuda.