Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

dúvida

posso simplesmente não usar nada também?

5 respostas
solução!

Olá Taina,

Se no seu caso você tem interesse em apenas exibir o número. Então faz sentido não usar nenhum dos métodos parse .

Porém, se você precisa usar este valor para fazer algum cálculo, então você vai precisar usar o parse para transformar o valor em number.

ah sim, obrigada!

Outro resultado interessante é que como citado em um vídeo anterior, dar pra fazer operações de multiplicação e divisão mesmo usando o número em formato de texto. Porém ocorrerá problema com a soma, pois irá concatenar, ou seja, vai simplesmente juntar como um texto, por exemplo:

"2" * 2 = 4

"2" + 2 = 22

"2" + "2" = 22

Muito legal seu comentário, Rodrigo!

Mas o curioso é que essa característica é bem específica de JavaScript. (:

Em muitas outras linguagens de programação, esse comportamento não ocorre. Por isso, é bem comum nos preocuparmos com o cast de variáveis (conversão de tipos)

Ah, e parabéns pelo seu primeiro post no fórum! :D

Bons estudos!

Isso mesmo, Lucas!

A um tempo atrás aprendi o básico C++ e ainda lembro bastante coisa, inclusive achei bem diferente e curioso a maneira como se trata as variáveis em JavaScript.

E obrigado pela atenção e gratificação de meu primeiro post, assim fico bem mais à vontade, me faz sentir em casa, ainda mais literalmente por ter essa praticidade de estudar em casa. ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software