posso simplesmente não usar nada também?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
posso simplesmente não usar nada também?
Olá Taina,
Se no seu caso você tem interesse em apenas exibir o número. Então faz sentido não usar nenhum dos métodos parse .
Porém, se você precisa usar este valor para fazer algum cálculo, então você vai precisar usar o parse para transformar o valor em number.
ah sim, obrigada!
Outro resultado interessante é que como citado em um vídeo anterior, dar pra fazer operações de multiplicação e divisão mesmo usando o número em formato de texto. Porém ocorrerá problema com a soma, pois irá concatenar, ou seja, vai simplesmente juntar como um texto, por exemplo:
"2" * 2 = 4
"2" + 2 = 22
"2" + "2" = 22
Muito legal seu comentário, Rodrigo!
Mas o curioso é que essa característica é bem específica de JavaScript. (:
Em muitas outras linguagens de programação, esse comportamento não ocorre. Por isso, é bem comum nos preocuparmos com o cast de variáveis (conversão de tipos)
Ah, e parabéns pelo seu primeiro post no fórum! :D
Bons estudos!
Isso mesmo, Lucas!
A um tempo atrás aprendi o básico C++ e ainda lembro bastante coisa, inclusive achei bem diferente e curioso a maneira como se trata as variáveis em JavaScript.
E obrigado pela atenção e gratificação de meu primeiro post, assim fico bem mais à vontade, me faz sentir em casa, ainda mais literalmente por ter essa praticidade de estudar em casa. ;)