Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida

Sobre o passo 9 da aula 3 eu ja havia feito o passo a passo no meu ambiente linux acompanhando a aula, para simplemente abrir o apache devo segui apartir de qual passo para abrir o airflow ?

2 respostas
solução!

Oii Jucimar, tudo bem contigo?

O passo 9 que você se refere, seria a ativação do seu ambiente virtual? Utilizando esse comando:

source venv/bin/activate

Caso seja, após ativar o ambiente, se você ainda não tiver instalado o Airflow, você pode executar o comando:

pip install 'apache-airflow==2.3.2' \
 --constraint "https://raw.githubusercontent.com/apache/airflow/constraints-2.3.2/constraints-3.9.txt"

Agora, caso você já tenha instalado e deseja apenas acessá-lo, é importante garantir que seu ambiente virtual esteja ativo:

source venv/bin/activate

Depois, exportar a variável de ambiente:

export AIRFLOW_HOME=~/Documents/airflowalura

E, por fim, executar o Airflow:

airflow standalone

Prontinho! Agora você pode abrir o navegador e acessar o endereço localhost:8080 para ter acesso a interface do Airflow.

Caso você tenha alguma dificuldade durante esse processo, sugiro que retorne ao vídeo e vá pausando a cada passo para conseguir entender certinho tudo que deve ser feito :)

Qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos!

ficou claro e fixado esse conceito agora, tinha refeito com calma tudo e entendi o processo, apartir do segundo acesso apos instalação devo somente ativar o ambiente e rodar a aplicação obrigado !!