Eu não consegui assimilar bem, o motivo de usar sobrecarga de métodos. Podem me explicar melhor o motivo do uso? Muito obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não consegui assimilar bem, o motivo de usar sobrecarga de métodos. Podem me explicar melhor o motivo do uso? Muito obrigado.
Olá, sobrecarga de métodos é usado quando você tem métodos com nomes iguais, então pro java conseguir diferenciar os métodos que possuem nomes iguais, você precisa passar atributos diferentes, então ele vai saber que o primeiro método Comer(String fruta1) come 1 fruta só. E o outro metodo Comer(String fruta1, String fruta2) come fruta 1 e fruta 2.
Mesmo tendo os mesmos nomes eles possuem atributos diferentes, é usado bastante quando você quer fazer a mesma coisa só que com a quantidade de atributos diferentes.
Hoje quero comer 1 fruta só então vou chamar o metodo comer que tenha só 1 atributo: Comer(String fruta1){ //Descreva como você fará para comer } Hoje quero comer 2 frutas então vou chamar o metodo comer que tenha 2 atributos: Comer(String fruta1, String fruta2){ //Descreva como você fará para comer }
Muito obrigado, agora ficou mais claro o objetivo de usar a sobrecarga de métodos.