2
respostas

dúvida

Eu não consegui assimilar bem, o motivo de usar sobrecarga de métodos. Podem me explicar melhor o motivo do uso? Muito obrigado.

2 respostas

Olá, sobrecarga de métodos é usado quando você tem métodos com nomes iguais, então pro java conseguir diferenciar os métodos que possuem nomes iguais, você precisa passar atributos diferentes, então ele vai saber que o primeiro método Comer(String fruta1) come 1 fruta só. E o outro metodo Comer(String fruta1, String fruta2) come fruta 1 e fruta 2.

Mesmo tendo os mesmos nomes eles possuem atributos diferentes, é usado bastante quando você quer fazer a mesma coisa só que com a quantidade de atributos diferentes.

Hoje quero comer 1 fruta só então vou chamar o metodo comer que tenha só 1 atributo: Comer(String fruta1){ //Descreva como você fará para comer } Hoje quero comer 2 frutas então vou chamar o metodo comer que tenha 2 atributos: Comer(String fruta1, String fruta2){ //Descreva como você fará para comer }

Muito obrigado, agora ficou mais claro o objetivo de usar a sobrecarga de métodos.