7
respostas

dúvida

Olá, minha dúvida é a seguinte: a principio meu código não compilou, deu erro. Mas quando eu tirei o arquivo Conta.java que estava na pasta default package e coloquei junto com o arquivo CriaConta.java que estava no bytebank, ele compilou e deu certo. O do professor está os dois arquivos no default package. Isso ocorre por causa da versao pois quando eu coloquei os dois arquivos no default package ele deu erro e nao compilou.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Boa noite Welliton.

Por favor, verifique se quando mudou os arquivos CriaConta.java e Conta.java, a primeira linha dos arquivos, onde é declarado o package, foi removida. O ideal é que seja.

Boa noite, na verdade esta foto foi de outro arquivo que eu criei igual mas com bytebank3 so para ver se ia compilar . Mas respondendo a sua pergunda na primeira linha do arquivo CriaConta ta escrito "package bytebank". No arquivo Conta.java ta escrito " package bytebank".

Ah Entendi Welliton.

No caso você comentou que dá erro ao tentar executar o programa quando os arquivos estão no package default. Poderia enviar o projeto para avaliar ou enviar os prints do erro que aparece e o código das classes.

Saiu um pouco ruim o print, mas agora coloquei no default package e dá este erro ao tentar compilar.

Não sei se faz sentido, mas quando o professor cria o arquivo Conta.java, ele cria com new file, é isto mesmo? pois criei como uma classe ao inves de file, e aí o arquivo ja vai para a pasta bytebank e depois eu criei o arquivo CriaConta.java dentro do bytebank. Compilou o programa. Eu não entendi o porque o professor criou um arquivo como "new file" e o outro com class e tudo dentro do default package?

criei um novo projeto chamado bytebank13 e dentro dele as classes: Conta.java e CriaConta.java, ambos dentro do bytebank13. Estanciei o primeiro objeto e compilou o arquivo. Assim está funcionando blz.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No caso WELLITON tenta vr a questão desses pacotes direitinho, vocvê tem 2 pacotes, com os mesmos nomes no .java