Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida

No meu caso, A tabela foi gerada automaticamente no mysql quando criei a entidade Medico e para adicionar uma nova coluna de telefone também foi feito automaticamente pelo Spring, precisei apenas adicionar o atributo telefone na entidade. Com isso, não estou entendendo a real necessidade de utilização das migrations. Alguém poderia me dar uma luz ?

Imagino que o Spring esteja realizando essas alterações automaticamente pelo uso da configuração spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update no application properties que eu adicionei. Mas ai me bati a dúvida, é uma má pratica utilizar essa configuração? E o certo seria utilizar apenas as migrations?

Um abraço.

1 resposta
solução!

Oi Rodrigo!

Foi gerado automático pois você utilizou essa propriedade do hibernate, que é recomandada apenas para testes e não deve ser utilizada em produção. O ideal é utilizar uma ferramenta de migration, como demonstrado no curso.

Aqui tem um artigo bacana explicando mais detalhes sobre essa geração automática: https://vladmihalcea.com/hibernate-hbm2ddl-auto-schema/

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software