1
resposta

dúvida

Boa noite, a dúvida é a seguinte, quando eu usei estes seletores avançados, percebi que ao usar qualquer um, todas as paginas do site foram afetadas. É normal? Tem como especificar para que ao usar estes seletores eles afetem so a primeira pagina por exemplo?

Outra dúvida, observei que os arquivos htmls criados desde o inicio permanecem, sendo que, dos dois arquivos Css criados no inicio, so permanece o style.css que foi renomeado creio que no curso anterior. Ao criar uma pagina, devo proceder sempre assim? cada pagina do site eu crio um html mas na hora de estilizar, eu uso apenas um arquivo Css para estizar todas as paginas ou eu posso estilizar cada pagina independente no CSS? Temo de dar algum conflito no caso de varias paginas para que seja estilizadas.

Só por curiosidade: um site deste que estamos criando, que em vista de outros é simples até pelo fato de estarmos aprendendo ainda a desenvolver, sairia na faixa de quanto para um cliente pagar?

Obrigado.

1 resposta

Olá Welliton, tudo bem?

É normal todas as páginas serem afetadas porque você está utilizando, no caso desse projeto do curso de HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS, apenas uma folha de estilo, ou seja, um documento CSS. Se você quiser especificar para afetar apenas alguns elementos ou até mesmo algumas páginas, é possível através das propriedades class ou id e também através da criação de outro documento CSS específico para tal fim.

Se você vai ou não continuar com o mesmo arquivo CSS para todas as páginas HTML criadas depende do seu projeto. Em casos que todas as páginas seguem um mesmo padrão de estilização é recomendável proceder com essa prática para poupar tempo. Porém, se for de sua preferência ou necessidade, você pode criar outros arquivos CSS para estilizá-los de acordo com a situação sem problemas nenhum.

O valor de sites varia muito de caso em caso. Vai depender das: tecnologias usadas, funcionalidades empregadas, horas trabalhadas, etc. Hoje a média de um site simples no mercado de TI brasileiro está entre R$1.000,00 e R$2.500,00.

Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!