Neste vídeo, na hora de definir o texto do rodapé, não seria melhor usar id envés de class?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Neste vídeo, na hora de definir o texto do rodapé, não seria melhor usar id envés de class?
Olá, Luís.
Tudo bem?
No curso o professor ensina criar os estilos css utilizando classes, id e a própria tag, mostranto que é possível, porém na maioria das vezes será utilizada a classe CSS, dificilmente vai utilizar o id para isso. O id por outro lado vai ser utilizado bastante quando começar juntar as coisas tipo: HTML, CSS e Javascript.
Respondendo sua pergunta, falando de estilos CSS é melhor utilizar as classes mesmo.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida conta com a gente :)
Valeu!