1
resposta

Dúvida

Primeiro tentei rodar da maneira que o professor ensinou e não consegui, mostrando o seguinte erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Procurei no Fórum e tentei da seguinte maneira: primeiro testei as versões do node e do npm e em seguida dei um “sudo npm install -g @angular/cli” e apareceu esse erro pra mim.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém pode me dar uma luz? Obrigado.

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro error: enoent: no such file directory, uv_cwd angular cli ocorre porque o terminal não conseguiu encontrar o diretório especificado. Isso pode ser ocorrido devido há algumas razões, como por exemplo: diretório excluído ou movido, ou que o caminho especificado esteja incorreto. Para correção, peço que tente as opções abaixo:

• Feche todas as abas do terminal que esteja aberto, abra-o novamente e execute novamente o comando abaixo, que instalará a versão mais recente do angular:
      npm install -g @angular/cli
  • Caso não tenha êxito com a opção anterior, instale a versão mais recente do node através do gerenciador de versões nvm por meio do seguinte comando:
      nvm install latest
    Observação: será retornado a versão que foi instalada, guarde este número, pois servirá para o próximo passo.
  • Após isso, direcione o sistema para utilizar a versão mais recente do node:
      nvm use numero_da_versao_instalada
  • De posse disso, tente novamente instalar o angular:
      npm install -g @angular/cli

Após realizar esses passos, você poderá acompanhar a aula Criando o projeto a partir do minuto 3:35.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!