1
resposta

Dúvida!!!

Olá!

Na formatação da bandeira, eu realizei o código para 2 triângulos, porém pude perceber pela solução do professor que não é necessário fazer o código para "unir" os dois últimos pontos. Como abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em meus códigos eu havia terminado as instruções com "lineTo" ligando os dois últimos pontos da união.

20 - pincel.lineTo(300,50);

Me parece que não é necessário unir novamente com o ponto inicial, a "funcionalidade" entende que é para fechar o triângulo automaticamente.

Caso eu quisesse implementar apenas as duas linhas do exemplo acima, mas não quisesse fechar o triângulo automaticamente ( foi a impressão que eu tive), o que eu deveria fazer?

Agradeço pela atenção!!!

Marco Antonio.

1 resposta

Olá Marco, tudo bem com você ?

Primeiramente gostaria de lhe agradecer pela paciência em aguardar um retorno no fórum.

E agora respondendo a sua dúvida, a linguagem de programação usada realmente entende que é pra fechar o triângulo com apenas 2 lineTo();, junto com o fill();, contudo se você optar por fazer o fechamento do triângulo com uma 3° lineTo(); criando uma linha até o moveTo(); inicial, fechando assim o triângulo você mesmo. è claro isso não terá interferência na visualização do programa, a única coisa diferente será a quantidade de código que você irá ter presente em seu programa. E isso pode gerar consequências mais à frente. Dado que ao continuar esse programa estendendo-o mais, esses códigos extras e desnecessários em certo momento vão acabar lhe gerando um certo transtorno e podem vir a atrapalhar a sua programação. Portanto é aconselhável resumir e/ou simplificar ao máximo o seu código para justamente não ter esse tipo de problema.

Espero ter ajudado. Caso surjam mais dúvidas recorra ao nosso fórum, ficaremos muito felizes em ajudar.

Um grande abraço, e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.