Estou com uma duvida aqui, no meu h:commandButton o função de ligar ele com a minha class é o action certo? Mais no meu h:inputText a função e o value? value não seria o para passar o valor? fiquei com duvida agora.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma duvida aqui, no meu h:commandButton o função de ligar ele com a minha class é o action certo? Mais no meu h:inputText a função e o value? value não seria o para passar o valor? fiquei com duvida agora.
Oi Alisson, não confunda a tag do JSF e seus atributos com a tag html normal. O atributo value da tag de input do jsf é para fazer a ligação entre a tag e a propriedade, em geral do modelo ou do ManagedBean que vc precisa. O nome do atributo é o mesmo, mas a finalidade é diferente.
Correto, mais a minha duvida é essa, tenho o meu xhtml la. e depois tenho um botão, e eu quero ligar ele com o metodo na minha class, eu usarei o action correto? action="#{botaoBean,gravar}" ok aqui eu fiz um tipo de ligação entre o meu botão e meu metodo certo? Ai depois tenho os meus atributos na classe, e quero também referenciar o meu xhtml com os atributos, e eu usarei o meu value? value="#{ligacaoComAtributo}" as duas tag so jsf certo? tanto o batao/com a ação action, e meu input/com o value.