Estou com uma duvida aqui, no meu h:commandButton o função de ligar ele com a minha class é o action certo? Mais no meu h:inputText a função e o value? value não seria o para passar o valor? fiquei com duvida agora.
Estou com uma duvida aqui, no meu h:commandButton o função de ligar ele com a minha class é o action certo? Mais no meu h:inputText a função e o value? value não seria o para passar o valor? fiquei com duvida agora.
Oi Alisson, não confunda a tag do JSF e seus atributos com a tag html normal. O atributo value da tag de input do jsf é para fazer a ligação entre a tag e a propriedade, em geral do modelo ou do ManagedBean que vc precisa. O nome do atributo é o mesmo, mas a finalidade é diferente.
Correto, mais a minha duvida é essa, tenho o meu xhtml la. e depois tenho um botão, e eu quero ligar ele com o metodo na minha class, eu usarei o action correto? action="#{botaoBean,gravar}" ok aqui eu fiz um tipo de ligação entre o meu botão e meu metodo certo? Ai depois tenho os meus atributos na classe, e quero também referenciar o meu xhtml com os atributos, e eu usarei o meu value? value="#{ligacaoComAtributo}" as duas tag so jsf certo? tanto o batao/com a ação action, e meu input/com o value.