Estou com uma dúvida. Porque ao pedir pro usuário digitar o peso e altura , não usamos o parseInt?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma dúvida. Porque ao pedir pro usuário digitar o peso e altura , não usamos o parseInt?
Olá, Poliana. Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em dar um retorno.
Nesse código ao pedir para o usuário digitar peso e altura não é utilizado o parseInt porque os valores dessa variáveis são usados somente na função calculaImc, para realizar o cálculo do IMC. Devido a essa operação matemática, o Javascript entende que os valores devem ser números e já realiza a conversão implicitamente para calcular o IMC.
Entretanto, no seu dia a dia escrevendo códigos em Javascript, é uma boa prática utilizar o parseInt quando os valores lidos forem números inteiros, para evitar que ocorram erros inesperados no seu código.
Espero que sua dúvida tenha sido solucionada. Qualquer outra questão estou a disposição.
Abraços. Bons estudos!