3
respostas

Dúvida

Alguém pode me explicar a diferença e claramente, para qual momento devo usar as tags

,
, . Gostaria de saber para o que cada uma serve e quando eu devo usa-las... Não sei diferencia-las para quando devo usar uma e outra...
3 respostas

Tem uma estrutura basica a qual devemos seguir para criar um projeto. Essa "sequencia" é bem explicada no curso HTML e CSS parte 1,2,3,4

footer = parte de baixo do site (rodapé) main = meio do site, parte principal. header = cabecário do site, parte de cima onde ficam os menus e tal.

div = uma divisão simples no site. p = texto, paragrafo. section = uma seção do site.

fildset = agrupa os campos de um formulário legend = coloca um nome para o formulário no topo.

muitas tags podem ser substituidas pela tag div. mas na hora de ler o site o ideal é aprender a usar a semantica correta.

Gabriel as TAGs são estruturas de conteúdo, por mais que algumas delas possam ser parecidas ou com a formatação ficarem iguais, são utilizadas em momentos específicos. É só pensar em uma casa, que possui a fundação, as colunas, as paredes externas, as paredes internas e os telhados ou laje. Você consegue construir uma casa sem usar todos os elementos, mas não é o correto. A mesma coisa um site, poderia criar um site sem usar a tag P para paragrafos ou a tag H1 H2 para títulos, porém ficaria um site básico e algumas formatações e estruturas não conseguiria atingir.