Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvida

Galera estou com uma duvida aqui, no java tem muitos metodos, muito primefaces, em primeiro lugar oque seria uma primefaces? e aonde que eu posso ver metodos para copiar e colar? até mesmo para ganhar tempo, ou para mim apreender mais a respeito. obrigado

5 respostas

Oi, Alisson! PrimeFaces é uma ferramenta para criação de interfaces de usuário para ser utilizada em conjunto com JSF (Java Server Faces), com diversos problemas comuns já facilitados.

Quanto a copiar e colar métodos, não existe propriamente dito um repositório para isso, até porque cada método criado vai servir a uma função específica dentro do seu programa.

Uma alternativa que eu utilizo bastante quando tenho dúvidas é perguntar em fórums como resolver um dado problema, ou pesquisar no Google.

Obrigado Marco!!!

solução!

De nada, Alisson!

Lembre-se sempre de marcar a resposta que te ajudou como solução aqui no fórum, já que outras pessoas podem ter a mesma dúvida e isso as ajuda a encontrar rapidamente uma resposta que as ajude!

=) Bom dia!

Uma outra duvida Marco, por exemplo o metodo doGet ou doPost do httpServlets, eu sei como é a função deles, mais se um dia eu esquecer esse metodo, mais continuar lembrando de como ultilizar ele, não tem uma página, ou até mesmo um lugar para reescrever esse código? por exemplo, daqui um mes ter que usar esse metodo, e me esquece de algum detalhe. Ai o jeito é ir pro google?

Isso! Uma busca no Google frequentemente vai resolver seu problema.

Uma outra alternativa que muitos usam é um repositório pessoal para esses trechos repetitivos de código, por exemplo usando os gists do github ou outra opção local.