1
resposta

DUVIDA

No video ela disse que é no Delay que devemos definir o que cada uma vai fazer ta certo?

1 resposta

Olá, Fábio! Tudo bem?

Seria na reunião Daily o momento em que se define o que cada um vai fazer. Ou seja, na reunião de planejamento é discutido o que será entregue na sprint, de acordo com negociações e pensando no sprint backlog. Após isto, será decidido o que cada um irá fazer, nas Dailys (Reunião Diária).

De acordo com o Scrum Guide:

" Reunião Diária do Scrum é um evento time-boxed de 15 minutos, para que o Time de Desenvolvimento possa sincronizar as atividades e criar um plano para as próximas 24 horas. Esta reunião é feita para inspecionar o trabalho desde a última Reunião Diária, e prever o trabalho que deverá ser feito antes da próxima Reunião Diária."

"O Time de Desenvolvimento usa a Reunião Diária para inspecionar o progresso em direção ao objetivo da Sprint e para inspecionar se o progresso tende para completar o trabalho do Backlog da Sprint. "

Na Daily, a equipe deve responder às seguintes perguntas:

  • O que eu fiz ontem que ajudou o Time de Desenvolvimento a atender a meta da Sprint?
  • O que eu farei hoje para ajudar o Time de Desenvolvimento atender a meta da Sprint?
  • Eu vejo algum obstáculo que impeça a mim ou o Time de Desenvolvimento no atendimento da meta da Sprint?

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos!