Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

duvida

Galera eu sou novo no front-end gosto muito de java OO, java Web e por isso estou apreendendo html e css, e por sinal estou gostando muito. mais eu estou em duvidas em quais tag usar, ou para que serve cada uma delas, no video vi o instrutor usando mais não entendi o porque. qual a diferença de tag? por exempo a tag <p> serve para paragrafos, e a <footer> usei e obtive quase o mesmo resultado da tag <p> oque eu estou mais em duvida, é a questão de SEMANTICO. tag <div> por exemplo pelo que eu entendi serve para separar de certo modo alguma coisa de outra, mais e as tag <article> é a mesma coisa que a div? qual a diferença? a mesma coisa para a tag <aside> em uma lista sei que temos a tag <nav> se alguem souber as diferenças e para oque serve realmente as tag respondam pf kkk

3 respostas
solução!

Vamos la Alisson:

Tags p x footer: São tags totalmente diferentes nos seus sentidos de uso, o p usamos para parágrafos em nossos textos, a footer é uma tag nova introduzida no HTML5 para dar mais semântica as páginas, a mesma se diz respeito aos rodapés da nossa página, vale lembrar que antigamente usava-se uma div com a classe footer porém sem peso semântico.

Tag div: Serve para trabalhar com nosso design, separar ou agrupar elementos pois a mesma é muito genérica e não tem semântica para o navegador.

Tags article x div: Como dito anteriormente a div é um elemento muito genérico utilizado mais para criações de design, a tag article é muito utilizada em blogs ou sites de noticias como a globo.com ela se diz respeito a artigos ou noticias, por tanto, imagine um blog com vários posts onde cada post seria um article e um site com várias noticias onde cada noticia seria um article.

Tags aside x nav: A tag nav se diz respeito aos menus de navegação do nosso site como: Home, Produtos, Clientes, Contato... A tag aside serve como um menu auxiliar lateral onde seu conteúdo não tem muita relação ao conteúdo do site, geralmente utilizado para informar as redes sociais laterais.

Espero ter ajudado

muito obrigado!!

De nada, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.