Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

duvida

Galera eu sou novo no front-end gosto muito de java OO, java Web e por isso estou apreendendo html e css, e por sinal estou gostando muito. mais eu estou em duvidas em quais tag usar, ou para que serve cada uma delas, no video vi o instrutor usando mais não entendi o porque. qual a diferença de tag? por exempo a tag <p> serve para paragrafos, e a <footer> usei e obtive quase o mesmo resultado da tag <p> oque eu estou mais em duvida, é a questão de SEMANTICO. tag <div> por exemplo pelo que eu entendi serve para separar de certo modo alguma coisa de outra, mais e as tag <article> é a mesma coisa que a div? qual a diferença? a mesma coisa para a tag <aside> em uma lista sei que temos a tag <nav> se alguem souber as diferenças e para oque serve realmente as tag respondam pf kkk

3 respostas
solução!

Vamos la Alisson:

Tags p x footer: São tags totalmente diferentes nos seus sentidos de uso, o p usamos para parágrafos em nossos textos, a footer é uma tag nova introduzida no HTML5 para dar mais semântica as páginas, a mesma se diz respeito aos rodapés da nossa página, vale lembrar que antigamente usava-se uma div com a classe footer porém sem peso semântico.

Tag div: Serve para trabalhar com nosso design, separar ou agrupar elementos pois a mesma é muito genérica e não tem semântica para o navegador.

Tags article x div: Como dito anteriormente a div é um elemento muito genérico utilizado mais para criações de design, a tag article é muito utilizada em blogs ou sites de noticias como a globo.com ela se diz respeito a artigos ou noticias, por tanto, imagine um blog com vários posts onde cada post seria um article e um site com várias noticias onde cada noticia seria um article.