boa tarde, gostaria de saber se tem como eu colocar uma imagem grande de fundo no meu html, tipo vo adicionar uma foto, e depois quero escrever encima dessa foto. tem como?
boa tarde, gostaria de saber se tem como eu colocar uma imagem grande de fundo no meu html, tipo vo adicionar uma foto, e depois quero escrever encima dessa foto. tem como?
Sim Alisson!Você pode por a imagem como backgroud e escrever o texto normalmente que este já vai sobrepor a imagem.
Outra forma de fazer é combinar o uso das propriedades de position absolute e relative na imagem e no texto.
Entende? Espero ter ajudado, bons estudos.
Não entendi direito kkk, to no começo dos html e css, sera que no curso de html 5 vai ter algo explicando?
Não tenho certeza se mostra isso em especifico, mas ao fazer o cursos I, II e III de HTML e CSS você poderá fazer isso e muito mais Alisson.
certo meu amigo! obrigado abraços
Uma sugestão é utilizar o HTML combinado ao CSS.
No seu HTML, vá até onde mais ou menos deseja adicionar a área com imagem de fundo e utilize:
<div class="imagem-fundo">
SeuTextoSobrepostoAqui
</div>
Em seguida, você precisa trabalhar essa imagem de fundo no CSS. Utilizando:
.imagem-fundo {
background-image: url("NomeDaImagem.jpeg");
}
Algumas propriedades da imagem podem ser encontradas nesse link: http://www.w3schools.com/cssref/pr_background-image.asp
Espero ter ajudado.
Abraço.