Dá esse erro de command not found. O que to fazendo de errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dá esse erro de command not found. O que to fazendo de errado?
Oi Bruno! Tive um problema similar.
Vamos ver se esses passos te ajudam:
1) Primeiro, no diretório da pasta do "curso1", faz o "npm install". Recomendo isto porque já havia dado install em outros cursos, mas acho que o diretório de trabalho faz diferença. Depois disso, o "run server" funcionou aqui no meu node (ainda que cheio dos warnings, como de costume hehe); e
2) Caso não seja suficiente, dá uma olhada no teu path para ver se está certinho. Na última instrução deste outro tópico tem o caminho pra fazer manualmente: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-npm-nao-e-reconhecido-como-um-comando-interno-ou-externo-um-programa-operavel-ou-um-arquivo-em-lotes-98837
Entrar nessas partes de Typescript, React e afins, que instalam vários pacotes do npm, tem tornado bem encardido o aprendizado também. Pois não conseguimos focar somente nos estudos por causa desses entraves.
Então espero que, caso ainda não tenhas tentado essas opções, funcione aí pra ti.
Boa sorte! :D
Eu já tinha o npm instalado e ainda assim tive esse erro. Aqui, precisei executar esses comandos:
npm install npm audit fix npm fund