Nessa situação, se a pessoa não souber qual é o limite que o chute dela deve ter, se o palpite for maior que 10 ela sempre vai errar. Por enquanto o meu script está assim, ainda estou trabalhando nele, acredito que de pra melhorar após ter vistos alguns feito pela comunidade.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function sorteia() {
var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 100);
return numeroPensado;
}
numeroPensado = sorteia();
var chute = parseInt(prompt("Pense em um número de 0 a 100"));
if(chute == numeroPensado) {
mostra("Uau! Você acertou, eu tambem pensei no " + numeroPensado);
}
if(chute < numeroPensado){
mostra("Você errou! Eu tinha pensado no " + numeroPensado + " que é um pouco maior");
}else{
mostra("Você errou! Eu tinha pensado no " + numeroPensado + " que é um pouco menor");
}
</script>
Pelos exemplos que olhei na comunidade, percebi que o certo seria quando informado o palpite no prompt esse valor seria o (n) do código, Math.random() *n); Demorei um pouco para concertar e cheguei nesse resultado.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function sorteia(n) {
return numeroPensado = Math.round(Math.random() *n);
}
var chute = parseInt(prompt("Pense em um número "));
var n = sorteia(chute)
if(chute == numeroPensado) {
mostra("Uau! Você acertou, eu tambem pensei no " + numeroPensado);
}else{
if(chute < numeroPensado){
mostra("Você errou! Eu tinha pensado no " + numeroPensado + " que é um pouco maior");
}else{
mostra("Você errou! Eu tinha pensado no " + numeroPensado + " que é um pouco menor");
}
}
</script>