Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida

Boa Noite!

Pela lógica do código, qualquer input de numero maior que 2 entraria no nível dificl que seria com 5 tentativas, fazendo algumas alterações cheguei nesse código:

print ("Qual é o nível de dificuldade?")
print ("(1) Facil (2) Médio (3) Difícil")

nivel = int (input ("Defina o nível:"))

if(nivel ==1):
    total_de_tentativas = 20
elif (nivel ==2):
    total_de_tentativas = 10
elif (nivel ==3):
    total_de_tentativas = 5
else:
    print (" Digite: (1) Facil (2) Médio (3) Difícil")

Seria possivel apos a executação da ultima linha com print eu retornar para a primeira linha do print, tipo um loop até que fosse digitado somente um dos numeros 1,2,3?

Eu teria que usar o while, correto?

2 respostas
solução!

Cara, que coincidência.. acabei de responder um post de um carinha que fez exatamente isso! Ele colocou um while dentro da escolha do nível pra quando digitarmos algum valor além de 1,2 e 3, ele retornar pra forçar a digitação de somente esses valores! Segue o link do post dele: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-so-uma-ideia-laco-para-limitar-a-escolha-de-nivel-de-dificuldade-e-de-jogo-209253

Fala Luis, Valeu!

Ontem mesmo, depois de horas, eu consegui resolver de forma muito similar a esse seu post, veja como:

print ("Qual é o nível de dificuldade?") print ("(1) Facil (2) Médio (3) Difícil")

nivel = int (input ("Defina o nível:"))

while (nivel > 3): print ("(1) Facil (2) Médio (3) Difícil") nivel = int(input("Defina o nível:"))

Muito obrigado pela colaboração!