Por favor poderia citar exemplos de perguntas poderosas que eu posso me fazer para melhorar o relacionamento com o meu time ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por favor poderia citar exemplos de perguntas poderosas que eu posso me fazer para melhorar o relacionamento com o meu time ?
OI Jonatas, tudo bem?
Quando falamos em perguntas poderosas, imediatamente me vem a questão de alinhamento de expectativas. Para tanto, costumo perguntar sobre:
Quais são seus objetivos pessoais? Se você entender os objetivos pessoais das pessoas do seu time e souber conectá-los às metas que eles têm com a equipe, maiores são suas chances de alinhar as expectativas pessoais com o negócio e assim trabalhar em iniciativas que promovam ações assertivas que seja bom para ambas as partes.
como trabalhar aqui pode ajudar você a alcançar esse sonho? Essa pergunta vai ajudá-los a entender essa relação e a até sugerir formas de alinhar os objetivos deles com o negócio.
O que você mais gosta no seu trabalho? Essa pergunta pode te ajudar a entender quais são as questões que seus profissionais mais valorizam no trabalho e, assim, poderá investir em ações parecidas para motivá-los ainda mais.
Ficou mais claro? =)