Por favor poderia citar exemplos de perguntas poderosas que eu posso me fazer para melhorar o relacionamento com o meu time ?
Por favor poderia citar exemplos de perguntas poderosas que eu posso me fazer para melhorar o relacionamento com o meu time ?
OI Jonatas, tudo bem?
Quando falamos em perguntas poderosas, imediatamente me vem a questão de alinhamento de expectativas. Para tanto, costumo perguntar sobre:
Quais são seus objetivos pessoais? Se você entender os objetivos pessoais das pessoas do seu time e souber conectá-los às metas que eles têm com a equipe, maiores são suas chances de alinhar as expectativas pessoais com o negócio e assim trabalhar em iniciativas que promovam ações assertivas que seja bom para ambas as partes.
como trabalhar aqui pode ajudar você a alcançar esse sonho? Essa pergunta vai ajudá-los a entender essa relação e a até sugerir formas de alinhar os objetivos deles com o negócio.
O que você mais gosta no seu trabalho? Essa pergunta pode te ajudar a entender quais são as questões que seus profissionais mais valorizam no trabalho e, assim, poderá investir em ações parecidas para motivá-los ainda mais.
Ficou mais claro? =)