No meu excel não aparece a opção alterar fonte de dados na aba Aanalise de tabela dinamica. Como faço para aprecer essa opção?
No meu excel não aparece a opção alterar fonte de dados na aba Aanalise de tabela dinamica. Como faço para aprecer essa opção?
Olá Tuannhy, tudo bem? Espero que sim!
Para a criação da tabela dinâmica, precisamos selecionar os dados que servirão como base, clicar na aba Inserir e selecionar a opção Tabelas Dinâmicas Recomendadas. Feito isso, será criada uma nova planilha dentro da pasta de trabalho do Excel com a Tabela Dinâmica.
A aba Análise aparecerá de maneira temporária somente quando a tabela dinâmica estiver selecionada. Nessa aba Análise, podemos encontrar a opção de Alterar a Fonte de Dados dentro da seção Dados.
As imagens a seguir mostram o passo a passo de como criar a tabela dinâmica de forma correta:
Essa opção de alterar a fonte de dados estará na aba Análise somente nas versões mais atuais do Excel, no caso das imagens apresentadas, a versão utilizada foi a do Excel 2019. Caso esteja utilizando versões anteriores, mais precisamente versões de 2007 a 2010, a documentação da Microsoft informa que a opção de alterar os dados estará na aba Opções e não na aba Análise.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!