Boa noite galera, neste exercício ele fez com while , haveria a possibilidade de ser feito com o for também ? eu tentei só colocar a exclamação na condição do for mas não funcinou! poderiam me ajudar?
abraços
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite galera, neste exercício ele fez com while , haveria a possibilidade de ser feito com o for também ? eu tentei só colocar a exclamação na condição do for mas não funcinou! poderiam me ajudar?
abraços
Olá Diego,
Pode ser feito da seguinte maneira:
for (int x = 13; x != 1;) {
if (x % 2 == 0) {
x = x / 2;
} else {
x = 3 * x + 1;
}
System.out.println(x);
}
Prezados,
Desculpem mas o for não irá inserir um incremento automático na variável x ??? ou quando deixamos o argumento em branco não ocorre incremento default ?
Neury,
Se não inserir o incremento ou decremento da variável no for, ela sempre terá o mesmo valor.
No exercício acima, a variável "x" é alterada no código de acordo com as regras estabelecidas, parando a execução quando o valor de "x" for igual a 1.
Muito Obrigado a vocês dois pela ajuda e discussão!
eu tinha feito dessa forma mas ele na hora de compilar demora mas não mostra nada :
public class ImprimirNumero { public static void main (String[]args){
for(int x=13;x !=1;x++){ if (x%2==0){ x = x / 2; } else{ x=3*x+1; }
System.out.print(x);
}
}