Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida.......

Por que nesse curso de javascript declaramos uma variável com "const" e não "var".? Pode ser que tenha uma explicação logo a frente no curso, mas me bateu essa duvida/curiosidade.

3 respostas
solução!

Fala ai Bruno, tudo bem? O const é a maneira mais nova para criar variaveis, isso porque o var tem sérios problemas de escopo que acabam gerando pegadinhas no dia-a-dia.

Hoje a gente utiliza apenas const para valores imutaveis e let para valores mutaveis, o var é apenas utilizado em códigos legados e normalmente quando o mesmo existe é trocado para uma das abordagens anteriores.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado Matheus por ter sanado minha curiosidade.

Magina Bruno, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.