Eu tenho que seguir o roteiro que comecei desenvolver como norte da pesquisa?
Eu tenho que seguir o roteiro que comecei desenvolver como norte da pesquisa?
Fiquei confuso do que tenho que fazer. Podem me ajudar?
Tem quantidade? Posso entrevistar uma pessoa? Ou faço no forms? Tô muito confuso no que fazer
Olá Diego, tudo bem?
Lembre-se que um roteiro de entrevista irá conter uma orientação de como seguir com a entrevista e quais informações serão necessárias para o projeto, porém sinta-se livre para fazer outras perguntas também conforme a entrevista for acontecendo. Se você perceber que o seu entrevistado ou sua entrevistada está se sentindo a vontade e tem tempo para conversar, pode ir fazendo perguntas novas caso você perceber que seria uma informação importante na hora.
Sobre a quantidade de pessoas e de questões, não há um limite exato ou uma regra dizendo quantas serão necessárias. Você tem que levar em consideração o seu projeto e o que será necessário ser feito, adapte esses números para o que você precisar! Existem também os tipos de pesquisa onde a quantidade de respostas irá importar mais (quantitativa, em geral são as pesquisas fechadas) e haverão pesquisas que a qualidade importará mais (qualitativa, em geral são as pesquisas abertas).
O meio que você usará para fazer essas pesquisas depende do tipo de pesquisa que você está planejando. Por exemplo, se for entrevista o ideal seria pessoalmente ou por uma videochamada, mas caso for um questionário o ideal seria a aplicação através de uma ferramenta que te oferecesse a possibilidade de montar um questionário segundo os parâmetros que você e seu time combinaram.
É isso! Se ainda assim ficar qualquer dúvida, pode nos mandar!
Até mais!!