2
respostas

Duvida

Boa tarde, não estou conseguindo entender como fazer essa parte das cores. Ja escolhi as cores e coloquei elas no circulo cromático, achei as complementares e as análogas, mas não sei o que fazer com estas cores que eu achei. Devo usar invés do verde que eu escolhi um análogo a ele? Não posso usar as cores que eu já havia escolhido tem que ser análogas ou complementares? segue as cores que eu achei https://i.postimg.cc/zzz5b0BN/MOODBOARD2-02.jpg

2 respostas

Oi Kerolaine, como vai?

A idéia é que você escolha uma duas cores complementares entre si em uma análoga de uma dessas duas.

Qual o motivo disto? A idéia é que você tenha 2 cores bastante contrastadas entre si, opostas na roda cromática, e uma complementar de uma delas, para que consiga gradações agradáveis, dando versatilidade e opções na hora de criar layouts e a totalidade da identidade visual.

A partir desse "desenho de cores" você pode até expandir, buscar mais análogas, ou criar alguma outra lógica dentro disto, mas o importante é você conseguir pautar sua escolha de cores de forma funcional ao projeto e seus desdobramentos.

Encare, no caso desse projeto, essa regra de 2 complementares e 1 análoga como um requisito do projeto. Paute sua seleção pessoal neste sistema, nessa escolha de design, com intencionalidade, afinal design é projeto.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Não deveríamos escolher 4 cores + preto e branco? No caso eu escolho cores a partir das cores que eu escolhi no moodboard? Havia pego as cores referentes a bandeira mexicana + duas cores que aparecem bastante no moodbord, dai preciso escolher uma complementar ou uma analoga das cores que escolhi e não usar exatamente as cores da bandeira/ as que eu escolhi?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software