Uma dúvida que eu sempre tive será que vale apena foca só em Java pensando em mercado de trabalho?
Uma dúvida que eu sempre tive será que vale apena foca só em Java pensando em mercado de trabalho?
Olá @Fernado Jose Perez Junior, tudo bem?
Isso depende se você já tem alguma linguagem de programação de preferência. Agora pensando no mercado de trabalho Java é uma linguagem muito demanda, na Europa então, ainda é a mais demandada em pesquisas no LinkedIn. Vale a pena depois de conhecer mais da linguagem, se você for para a linha web perceberá que terá contato com outras linguagens e quiçá um perfil Fullstack com conhecimentos de linguagens e tecnologias de frontend também. Mas, vamos com calma, avalia um caminho, aqui na Alura tem uma organização que o auxilia com "Formações" e depois amplia os horizontes. Também tive essa dúvida e fiz essa reflexão. Espero ter ajudado@ Grande abraço, Firmeza nos estudos.
Mano eu acredito que toda linguagem de programação tem seu valor e você vai descobrir isso durante sua carreira como dev, mas falando em foca só em Java isso depende de qual área você vai seguir, se for mobile é uma boa se aprofundar no Java, mas nunca foque apenas numa única coisa, pois linguagens de programação e novas técnicas surgem a cada dia e você pode acaba ficando para trás, seja um mistura de generalista com específico como foi abordado no primeiro vídeo da semana do programador da Alura.