2
respostas

Duvida

Uma dúvida que eu sempre tive será que vale apena foca só em Java pensando em mercado de trabalho?

2 respostas

Olá @Fernado Jose Perez Junior, tudo bem?

Isso depende se você já tem alguma linguagem de programação de preferência. Agora pensando no mercado de trabalho Java é uma linguagem muito demanda, na Europa então, ainda é a mais demandada em pesquisas no LinkedIn. Vale a pena depois de conhecer mais da linguagem, se você for para a linha web perceberá que terá contato com outras linguagens e quiçá um perfil Fullstack com conhecimentos de linguagens e tecnologias de frontend também. Mas, vamos com calma, avalia um caminho, aqui na Alura tem uma organização que o auxilia com "Formações" e depois amplia os horizontes. Também tive essa dúvida e fiz essa reflexão. Espero ter ajudado@ Grande abraço, Firmeza nos estudos.

Mano eu acredito que toda linguagem de programação tem seu valor e você vai descobrir isso durante sua carreira como dev, mas falando em foca só em Java isso depende de qual área você vai seguir, se for mobile é uma boa se aprofundar no Java, mas nunca foque apenas numa única coisa, pois linguagens de programação e novas técnicas surgem a cada dia e você pode acaba ficando para trás, seja um mistura de generalista com específico como foi abordado no primeiro vídeo da semana do programador da Alura.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software