Eu só vou criar uma segunda equipe de desenvolvimento se a minha equipe atual já tiver a sua quantidade máxima de 9 integrantes, ou posso criar várias equipes 4 quantidades variadas de integrantes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu só vou criar uma segunda equipe de desenvolvimento se a minha equipe atual já tiver a sua quantidade máxima de 9 integrantes, ou posso criar várias equipes 4 quantidades variadas de integrantes?
Gelson, tudo bom?
Com essa questão você entra no Ágil Escalado, justamente o que você vai ver com o Nexus. Mas quem vai dizer isso é o seu contexto e a experimentação desse contexto (empirismo).
No Scrum Guide temos que a equipe de desenvolvimento deve ter de 3 até 9 pessoas. Se você tem um time de 9 pessoas, trabalhando num mesmo produto pq escalar? Terá algum ganho?
Mas respondendo sua questão de forma mais direta, você pode separar essa equipe em: 3-6 e 4-5. Ambos os casos sem ferir a regra do Scrum.