Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] 100vw e 100vh com resposividade não fica do tamanhgo correto

Primeiramente, uma informação que pode ser relevante: Eu crio códigos em um monitor de resolução 1440p(QHD), o que parece dificultar um pouco na hora da responsividade.

Estou notando um comportamento que eu naõ entendo: quando eu defino a largura do header como 100vw, ou até como 100%, em algumas resoluções, como por exemplo Iphone XR (Das opções de responsividade do inpecionar elemento), o header não vai até o final. Ele fica "faltando um pedaço" do lado direito, como se ele fosse de uma largura fixa em px menor que o width da tela e alinhado à esquerda.

Outra coisa similar é que para meu background não ficar repetindo, eu precisei criar umna regra para a altura e alterar ela para um valor superior a 100% ou superior a 100vh para que meu site fique com o background gradient correto, sem acabar prematuramente e ficar se repetindo.

Podem ver o problema se usarem o Chrome, e no "inspecionar" botar a resolução de "Ihpone XR" (embora aconteça com outros, esse é o único que eu percebi esse comportamento e não alterei, para poder entenderem o que ocorre)

Link do repositório: https://github.com/AnnieAlves/Alura-Oracle-Challenge-Sprint01

Link para o deployment no GitHub: https://anniealves.github.io/Alura-Oracle-Challenge-Sprint01/

3 respostas
solução!

Olá Annie, tudo bem?

Eu testei colocando o header com width: 100%; e parece que funcionou bem em todos dispositivos, recomendo tentar dessa forma, realmente com o 100vw ele deixa faltando um pedaço.

Já em relação ao background, é importante lembrar que a altura do elemento deve ser definida corretamente para que o background gradient seja exibido corretamente. Se você definir a altura como 100%, o background pode não ser exibido corretamente em dispositivos com resoluções diferentes. Nesse caso, é recomendável definir a altura como "auto" ou um valor fixo em pixels que seja suficiente para exibir todo o conteúdo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Aqui funcionou pro Iphone XR, agora pro Galaxy Fold estou tendo dor de cabeça. A Width não fdica certa, colocando 100% ou 100vw

Tenta tirar a propriedade width, deixando sem mesmo, ai ele vai preencher automaticamente a largura total, ou tenta deixar automático com o width: auto; talvez funcione.