Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] [1° Desafio] "Desafio: Hora da prática" Código + Dúvida

**Olá, pessoal! **

Segui o passo-a-passo proposto na aba do desafio, porém, meu código não rodou na hora que atualizei o site por apresentar erro no uso das palavras "nome" e "idade". Tentei mudar para outros palavras, mas o erro persistiu. Vou deixar o código que coloquei aqui embaixo e gostaria de receber algum feedback ou alguma ideia de como fazer ele rodar.

Outra dúvida: como eu faço para criar um folder do zero igual o entregue para nos baixarmos no início do curso? Queria criar um folder com os arquivos dentro igual o temos nessa aula para fazer os desafios, mas não sei criar. Alguém que sabe poderia me mostrar como? Tive que montar o código do desafio no JavaScrit da página do número secreto.

Obrigada!

alert('Boas-vindas ao nosso site!');
let seuNome = Lua;
let suaIdade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert('Erro! Preencha todos os dados');
let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os dados';
alert(mensagemDeErro);
let seuNome = prompt('Digite seu nome');
let suaIdade = prompt('Digite sua idade');
if (idade >= 18) {
    alert('Pode tirar habilitação!');
}
else { 
    alert('Não pode tirar habilitação!')
}
7 respostas

Boa Noite Ana Beatriz, Nesse caso como cada atividade é um código diferente ele não vai rodar inteiro. Ele da esse erro no uso das palavras "nome" e "idade", porque você declara ela duas vezes no decorrer do código. Sendo assim a variável fica em duvida se ela vai ser Lua ou o nome digitado. Nesse caso tente mudar o nome da variável por exemplo : let seuNome2 = prompt('Digite seu nome');

Espero ter ajudado ;)

solução!

Oi, Ana

Como a Amanda disse,

Vc está repetindo a declaração das variáveis seuNome e suaIdade com o let

Remova o let quando for reutilizar a variável no mesmo escopo de bloco


alert('Boas-vindas ao nosso site!');
let seuNome = Lua;
let suaIdade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert('Erro! Preencha todos os dados');
let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os dados';
alert(mensagemDeErro);
seuNome = prompt('Digite seu nome');
suaIdade = prompt('Digite sua idade');
if (suaIdade >= 18) {
    alert('Pode tirar habilitação!');
} else { 
    alert('Não pode tirar habilitação!')
}

Vcs são demais galera, aprendemos uns com os outros. A dúvida de uma pessoa, pode ser a mesma das demais, assim como as correções. Obrigado a todos!

Obrigada Amanda e Luis pela ajuda! Agora entendi o que estava dando errado ;) Ajudaram demais!

Uma pequena correção no codigo do Luis Dias na condicional if ele usou idade em vez de suaIdade cuidado com o nome das variaveis xD

Vlw Douglas

Fiz a correção no código acima

Essa sua segunda dúvida também é a mesma que a minha: "como eu faço para criar um folder do zero igual o entregue para nos baixarmos no início do curso? Queria criar um folder com os arquivos dentro igual o temos nessa aula para fazer os desafios, mas não sei criar. Alguém que sabe poderia me mostrar como? Tive que montar o código do desafio no JavaScrit da página do número secreto."

Alguém pode nos ajudar por favor?