Fiquei confusa. Acho possível ser muito claro e eu só ter perdido algo mas não tá fazendo sentido para mim neste exato momento. Por mais que o título já conste padding, não está efetuando com o texto em body. (ver segunda imagem)
:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei confusa. Acho possível ser muito claro e eu só ter perdido algo mas não tá fazendo sentido para mim neste exato momento. Por mais que o título já conste padding, não está efetuando com o texto em body. (ver segunda imagem)
:
Oi, Ligia! Como vai?
Você trouxe uma dúvida super válida e ela acontece bastante mesmo quando começamos a usar o auto layout com mais controle.
O que está acontecendo é o seguinte:
Mesmo que o bloco do título tenha padding, o bloco de texto (body) precisa também respeitar seu próprio padding, para que o conteúdo não fique desalinhado visualmente. O auto layout não compartilha padding entre blocos diferentes, então cada parte da interface precisa definir seus próprios respiros internos.
Veja este exemplo para entender melhor:
Modal (padding: 0)
┣ Título (padding: 24px) espaçamento interno só nesse bloco
┣ Texto (padding: 0 top/bottom, 24px left/right) precisa declarar também
┗ Botões (padding: 24px)
Se o body (o texto explicativo) não tiver padding próprio, ele vai colar na borda esquerda, mesmo que o título acima tenha um espaçamento. Isso pode passar a impressão de que o padding do título "deveria estar valendo pra tudo", mas não está, porque cada bloco funciona de forma independente.
Então pra resumir: