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[Dúvida] 04 - Criando a raquete do oponente - Placar

Um salve pessoal,

Estive ausente e decidi recapitular a introdução, e dessa vez algo aconteceu durante o placar.

Mesmo seguindo os passos do vídeo, sempre a marcação dos meus pontos é de 3 em 3 e o oponente não consegue marcar pontos.

Compartilho o código por aqui https://pastebin.com/AG7W3AVh e peço por favor sua ajuda para entender.

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function markgoals(){
    if (xball > 585){
        player_points += 1;
    }
    if (xball < 10){
        cpu_points += 1;
    }
}

Tentei até pelos valores do curso, mas a marcação sempre é de 3 em 3 pontos, e para o oponente marcar pontos, se tem uma sensação deu que as vezes falha.

function movecpubar(){
 yscpubar = yball - ycpubar - lengthbar / 2 - 30;
 ycpubar += yscpubar
}

por mais que não tenha muita relação, a lógica de resposta a movimentação da bola versus a barra que ficará acompanhando a bola, parece interferir na pontuação

Bom dia Jones, tudo certo?

Para corrigir nosso problema usaremos o seguinte código:

function markgoals(){
    if (xball > 590){
        player_points += 1;
    }
    if (xball < 10){
        cpu_points += 1;
    }
}

Nesse caso mudaremos os valores de 585 para 590, como o valor da contagem está muito distante da borda, a bolinha fica mais tempo dentro da área em que pontos devem ser contados (585), isso causa uma quantidade excessiva de pontos sendo contabilizada, diminuindo está área os pontos só serão contabilizados a partir do momento que a posição X da bolinha atravessar 590, com um espaço menor irá rebater e voltar antes de contar mais do que um ponto.

Usamos a mesma lógica para os pontos da cpu que não estão contando pela área ser muito próxima da borda.

Segue o código resolvido:

Caso surja alguma dúvida estamos à disposição, conte conosco.

Um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

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