4 computadores: Atribuição do IP: Teste de conectividade: Conectividade com IP octetos diferentes: Era pra dar esse resultado final? De vdd não sei se teve algum problema eu não trocar todos os números.
4 computadores: Atribuição do IP: Teste de conectividade: Conectividade com IP octetos diferentes: Era pra dar esse resultado final? De vdd não sei se teve algum problema eu não trocar todos os números.
Olá!
Vamos dar uma olhada na sua dúvida sobre a atribuição de IPs e conectividade entre os computadores.
Pelo que você descreveu, parece que você configurou os IPs dos computadores com octetos iniciais diferentes. Quando os computadores estão em uma mesma rede, eles geralmente precisam estar na mesma faixa de IP, ou seja, compartilhar os mesmos octetos iniciais, dependendo da máscara de sub-rede que você está usando.
Se você atribuiu IPs como, por exemplo, 192.168.1.x
para um computador e 156.245.9.x
para outro, eles não estarão na mesma rede, a menos que você tenha configurado roteamento entre essas redes, o que não é o caso em uma configuração simples com um hub.
Para garantir que todos os computadores possam se comunicar, você deve:
192.168.1.2
, 192.168.1.3
, etc.255.255.255.0
.Se você quiser testar a conectividade entre redes diferentes, precisará de um roteador para fazer o roteamento entre essas redes.
Bons estudos!