Aparentemente consegui resolver o problema. Testei diversas coisas principalmente se todas as configurações estavam certas (converse com o chatgpt, ele vai te ajudar certinho a ver se ta tudo certo suas configurações), no final das contas, quando a gente cria o arquivo main.tf, eu não coloquei nenhum conteúdo nele, e fui só colocar conteúdo nele no VSCode, o problema de tudo é que por alguma razão que eu não faço ideia, o meu VSCode não atualizava o arquivo main.tf com o código colocado no VSCode, e executava um arquivo sem nenhum conteúdo nele, porém ele executava o terminal bonitinho.
Descobri o erro pois em uma das vezes que fiz a reinstalação geral eu salvei o arquivo com um conteúdo dentro direto em vez de abrir no VSCode direto e alterar por lá, a questão é que iniciei a instância e independente da alteração que eu fazia sempre criava na região us-west-2 mas no VSCode estava us-east-1, ai quando alterei no arquivo deu tudo certo :) Só preciso resolver depois pro VSCode alterar o arquivo em tempo real, mas até ai é o de menos, principal já foi resolvido. Espero que te ajude também