Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] 0 Mudanças

(Foi verificado se alguma máquina foi subida mas nada também) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu executo o código (após alterar a imagem), simplesmente sendo a primeira vez não ocorre nenhuma alteração com os comandos e a máquina não sobe, tentei por varias vezes arrumar com sugestões e possíveis motivos, embora nada resolva, o que particularmente indaga ainda mais é aparentemente a configuração da minha Amazon CLI estão corretas. aguardando resposta, agradeço

4 respostas

Olá, estudante. Tudo bem?

Poderia executar o comando ls -lha e mostrar o resultado? Além disso compartilha aqui os códigos do terraform (ou joga num repo do github e compartilha o link) para que a gente possa conferir certinho.

Opa, tudo certo sim ! Não sei se ajuda também, mas dei um aws configure list, e dei um ls -lha no vscode e no meu terminal padrão também

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ls -lha

Em geral meu código apenas mudei a região para us-east-1 e a imagem para "ami-0557a15b87f6559cf" que é a imagem free tier da ubuntu

Código do terraform

Conseguiu resolver? o meu travou no terraform plan tambem

solução!

Aparentemente consegui resolver o problema. Testei diversas coisas principalmente se todas as configurações estavam certas (converse com o chatgpt, ele vai te ajudar certinho a ver se ta tudo certo suas configurações), no final das contas, quando a gente cria o arquivo main.tf, eu não coloquei nenhum conteúdo nele, e fui só colocar conteúdo nele no VSCode, o problema de tudo é que por alguma razão que eu não faço ideia, o meu VSCode não atualizava o arquivo main.tf com o código colocado no VSCode, e executava um arquivo sem nenhum conteúdo nele, porém ele executava o terminal bonitinho.

Descobri o erro pois em uma das vezes que fiz a reinstalação geral eu salvei o arquivo com um conteúdo dentro direto em vez de abrir no VSCode direto e alterar por lá, a questão é que iniciei a instância e independente da alteração que eu fazia sempre criava na região us-west-2 mas no VSCode estava us-east-1, ai quando alterei no arquivo deu tudo certo :) Só preciso resolver depois pro VSCode alterar o arquivo em tempo real, mas até ai é o de menos, principal já foi resolvido. Espero que te ajude também