3
respostas

Dúvias de qual caminho seguir no Alura para Front-End

Olá pessoal, sou novo aqui na Alura, estou terminando os cursos de front-end na Caelum e decidi assinar a Alura principalmente para fazer exercícios, mas para fazer tudo completinho decidi fazer tudo do começo, mesmo que eu já tenha visto certos conteúdos nos cursos Caelum.

Agora, minha dúvida está em qual sequencia fazer, vejam abaixo o plano de estudo que montei, vocês acham que está bom ou recomendam outras coisas?

Etapa 1 HTTP Lógica de programação I Lógica de programação II HTML e CSS HTML5 e CSS3 I HTML5 e CSS3 II

Etapa 2 WD Responsivo Chrome DevTools Google Chart Tools Flexbox Bootstrap: SPA Sass e Compass

Etapa 3 JS: Programando Expressões regulares jQuery: Manipulação jQuery: Domine jQuery: Avance

Etapa 4 JavaScript avançado I JavaScript Avançado II JavaScript Avançado III Progressive Web Apps Git

Etapa 5 Angular 1 Angular 2: webapps 1 Angular 2: webapps 2 Vue.js parte 1 Vue.js parte 2 React

Etapa 6 Performance Web I Performance Web II Gulp Grunt Jasmine

Etapa 7 Node.js Node.js e HTTP

3 respostas

Oi Guilherme, seu roteiro parece muito bom! Mas, como você ja fez os cursos de front-end da caelum, talvez você consiga pular algumas dessas etapas, ou se vc quiser fixar bem todos os conteúdos é bom que você faça todos os cursos.

Recomendo que vc dê uma olhada em nossas carreiras também, elas são como um roteiro para os seus estudos:

https://www.alura.com.br/carreiras

Abraços!

Oi Guilherme

Na etapa 5 eu recomendaria apenas uma framework para se dedicar. E se for Angular, por enquanto apenas o 1.

Eu faria os cursos avançados de Javascript antes do Jquery

Na etapa 6 eu escolheria ou o Gulp ou o Grunt. Não precisa fazer os 2. Acredito que eles são concorrentes.

Concordo plenamente com nossos amigos, fa'ca JavaScript antes de pular para os frameworks, estou seguindo as carreiras do Alura e acho uma 'otima ideia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software