2
respostas

Durmo muito pouco e sinto os efeitos durante o dia

Boa tarde.

Tenho um sono muito inquieto, de poucas horas e sempre me levanto para ir ao banheiro durante a noite. No dia seguinte, acordo mal-humorado e muito cansado. Já tentei tratamento com uma neurologista e inclusive as noites mal dormidas me causam uma dor de cabeça muito forte durante o dia. Gosto muito de assistir TV, comer, praticar esportes e utilizar eletrônicos à noite e de madrugada. Que tipo de cronograma é o mais adequado para evitar essas práticas tão ruins?

2 respostas

Olá Felippe.

Tudo bom?

Pelo o que entendi do seu comentário, trata-se de uma má rotina de hábitos que te prejudicam. Não sei quanto tempo você passar de frente a TV, mas é recomendável que seja pouco, inclusive que não se use com frequência eletrônicos algumas horas antes de ir dormir, pois isso atrapalha demais a regularidade de nosso sono.

É importante você procurar outro profissional, além deste que você citou. E uma boa alimentação é fundamental.

Eu recomendo que você faça os seguintes cursos e leia este artigo:

Espero que te ajude! Bons estudos e abraços =)

Felippe, boa tarde! O profissional mais indicado seria um médico psiquiatra, já que precisa ter uma avaliação mais detalhada do motivo de seus horários e sua qualidade de sono estar tão alterado. Procure um profissional desta especialidade que tenha formação em Distúrbios do Sono, já que será o mais indicado para realizar a avaliação e a conduta de seu caso, já que está causando muito sofrimento as noites mal dormidas e uma higiene do sono bastante prejudicada. E, leia os artigos que a Daniela orientou. Você merece esse cuidado!!

Um abraço, Erica