3
respostas

Durmo em média 8h/dia e sinto que não é o suficiente

Tenho uma horário para dormir e uma rotina. Mesmo não seguindo o lance de desacelerar 45min antes, ainda assim costumo dormir no mesmo horário e acordar no mesmo horário. Porém sempre que acordo, com um período de sono considerado suficiente, parece que meu corpo pede mais descanso. Nessa situação, o que me recomenda fazer?

3 respostas

Oi Luiz,

Dormir essa quantidade de horas sempre foram suficientes para você? Pergunto porque dormir demais também pode deixar a gente com essa sensação de cansaço.

Como anda a sua rotina? Muitas coisas para fazer, preocupações? Isso também pode interferir.

Oi Priscila,

Sempre precisei dormir bastante, pelo menos é o que escuto do meu corpo.

Eu tenho um problema que creio que não seja comum no dia a dia da maioria dos profissionais, todos os dias eu preciso "flutuar" nas partes estratégica, tática e operacional da empresa... Ao mesmo tempo que estou desenvolvendo um plano de negócio para tomada de decisão estratégica, eu estou lidando com e desenvolvendo alguns líderes na empresa e também preciso "meter a mão na massa" em muita coisa operacional no dia a dia. Então essa construção e desconstrução de tomadas de decisões no dia a dia fazem minha cabeça dar uns "overclocks". Além de tudo isso, é claro, existem sim bastante preocupações com a vida pessoal também.. Sobre o sono, eu me considero dependente da função soneca do celular... eu simplesmente não consigo levantar no primeiro alarme... fico P da vida com isso. Já tentei várias coisas, como tomar agua no primeiro alarme, deixar o alarme distante da cama, não programar a função soneca, etc... nada deu bom

Oi Luiz,

Muita coisa acontecendo por ai, hein?

Sobre o Soneca, ja tentou colocar o despertador para tocar antes e o soneca toca na hora que você "deveria" acordar? Estou fazendo isso, eu sempre acordei bem de madrugada, mas no frio sofro um pouco (quero chegar na academia {às 5:30 pq está praticamente vazia, olha a recompensa rs...), mas então, ao invés de levantar 5:10, to colocando 4:55 e levanto 5:05 sem sofrer tanto. É uma estratégia que tem funcionado para mim. =)