1
resposta

Durante o curso vamos sempre usar o colab?

Porque não usar um editor de código (PyCharm, VSCode) ? Quando tivermos fazendo um projeto real vamos sempre utilizar o colab?

1 resposta

Olá, Fabio! Tudo bom? Espero que sim!

O Google Colab é uma ferramenta online que dá a possibilidade de vários alunos e alunas, inclusive aqueles sem máquinas muitos potentes, executarem as atividades dos cursos, tanto dos mais simples, quanto os cursos que realmente precisam de uma boa máquina, como os de Machine Learning ou Visão Computacional. E além disso, no Colab, assim como no Anaconda (uma outra IDE famosa em DS), a maioria das bibliotecas utilizadas em Data Science já estão instaladas.

Aqui na Alura, também temos cursos utilizando outros ambientes, como: Anaconda, VS Code e outras IDEs em tarefas de Data Science. Mas, no geral, como código utilizado e dinâmica é a mesma, fica a critério de cada aluno e aluna manter o uso da IDE apresentada no curso, ou outra em particular.

E em projetos reais, depende bastante da dinâmica de cada empresa, pode acontecer da entrega ser os relatórios com os resultados, e o código ser compartilhado em Git, ou alguma outra maneira. O cenário é vasto, mas as ferramentas continuam sendo as mesmas :)

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não é necessário fechar o tópico, outras pessoas podem ser ajudadas por ele :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software