Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duração da Sprint

A duração das Sprints deve ser definida no início do projeto e fixa para todas as Sprints (claro que com flexibilidade caso seja necessária a alteração) ou deve ser discutida a cada Sprint levando em conta a quantidade de histórias a serem realizadas na Sprint em questão?

4 respostas

Oi Marcelo,

Segundo o guia do Scrum, uma sprint deve possuir uma duração entre 1-4 semanas. O que percebemos na prática é que a grande maioria das equipes preferem sprints mais curtas, optando por períodos de uma ou duas semanas. Isso fica definido antes das sprints começarem, assim todos ficarão cientes do que se espera ser feito naquele determinado período de tempo.

Bom dia Priscila, tudo bem? A minha dúvida é se essa duração é discutida e definida no início de cada Sprint ou se no começo do projeto já definida uma duração padrão para todas elas.

solução!

Ah sim Marcelo,

Pela minha experiência trabalhando com Squad, a sprint é pre-definida antes e ela continua, até o momento não tivemos que recombiná-la, mas como as demandas urgentes podem entrar e o que era importante pode não ser mais, acredito que seja possível fazer essas mudanças, mas o ideal é manter uma até para as pessoas entrarem no ritmo de trabalho e das entregas esperadas.

Ah maravilha! Obrigado Priscila!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software