Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duplo Request em API problema ao passar HttpHeaders

Olá, estou estudando o HttpClient para passar headers com HttpHeaders, notei que ao rodar a aplicação passando headers em um metodo GET ele executa o get 2X sozinho, sendo a 1º sem os headers informados e a segunda com o headers informado, porque? estou testando para passar Authorization, mas na API ele recebe 2 request em sequencia e ao negar o primeiro por que vem sem os headers ele nem executa o 2º.

3 respostas

Boa tarde, Jefferson! Como vai?

Como está o seu código? Vc poderia colar aqui essa parte referente ao request e mandar os prints do comportamento das requisições que vc citou?

Obs.: Para mandar os prints basta fazer upload deles para um serviço como esse e depois mandar o link aqui no tópico!

Com essas informações eu poderei tentar te ajudar!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

solução!

Olá professor! Obrigado por responder! fiquei quebrando a cabeça e acabei entendendo o que estava acontecendo, ao executar o get do HttpClient ele executa uma chamada do tipo OPTIONS, e nesta chamada não vem os headers, então eu tratei meu filtro de autenticação para lidar com esse metodo , ai funcionou. : )

Opa, Jefferson! Que ótimo que conseguiu resolver a situação!

Agora é só seguir em frente rumo à luz do conhecimento! E, sempre que precisar de qualquer ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software