8
respostas

Duplicator

Quando vou na pasta wp-config.php aparece isso // ** Configurações do MySQL - Você pode pegar estas informações com o serviço de hospedagem ** // /** O nome do banco de dados do WordPress */ define( 'DB_NAME', '' );

/** Usuário do banco de dados MySQL */ define( 'DB_USER', '' );

/** Senha do banco de dados MySQL */ define( 'DB_PASSWORD', '' );

/** Nome do host do MySQL */ define( 'DB_HOST', '' ); sem numero nenhum

8 respostas

Oq eu faço, fiz uma conta na hostinger, solicito o suporte deles ?

Oi Tarsisio, você pode logar no cpanel da sua conta, ir na sessão de banco de dados e lá conseguirá ter acesso as informações que o WordPress precisa.

Nao entendi Wands, vc diz no painel do word press ? se nao onde fica esse cpanel ?

Para ser mais especifico, eu to migrando o site que fiz atraves do duplicator. Porem quando abrir a pasta wp-config.php nao vem nenhuma informção, como posso ter acesso as informações ? poderia explicar passo a passo ? Realmente estou com duvida

Cpanel é uma parte administrativa do hostinger, não é dentro do WordPress. É quando você entra no site da hostinger e clica em entrar.

Normalmente os serviços possuem guias que te ensinam a configurar qualquer uma dessa coisas, basta dar uma investiada, o da hostiger está aqui: https://www.hostinger.com.br/base-de-conhecimento

Para localizar as informações do banco de dados e copiar para seu wp-config, você pode ver esse guia dentro da base de conhecimento da hostinger: https://www.hostinger.com.br/como/como-posso-localizar-os-detalhes-do-meu-banco-de-dados-mysql

Dá uma olhada...

Vamos la Wands, acho que não me expliquei direito.

Eu vi os dois primeiro curso do WordPress com o Professor Rafael Silva Nercessian. No curso para migrar o site para um serviço de hospedagem ele utiliza o plugin Duplicator. Eu fiz passo a passo , só que quando chegou na parte entrar na pasta wp-config.php para extrair essas informações :

O nome do banco de dados do WordPress */ define( 'DB_NAME', '' );

/** Usuário do banco de dados MySQL */ define( 'DB_USER', '' );

/** Senha do banco de dados MySQL */ define( 'DB_PASSWORD', '' );

/** Nome do host do MySQL */ define( 'DB_HOST', '' );

Não tinha nenhum dado, mas na aula do professo , quando ele coloca o arquivo zipado que o duplicator gerou o wp-config.php dele esta com todas as informações. Tente fazer o processo varias e varias vezes, gerei varios backups e mesmo assim nunca ia. Tentei modificar o arquivo wp-config.php atravez de um editor de texto atribuuindo valores a eles, mas mesmo assim não deu certo. Eu queria saber oq eu devo fazer ? Devo começar um projeto do zero ? Ou tem outra solução ?

Tarcisio, você tentou alterar o arquivo pelo editor de texto e não funcionou? Foi isso mesmo? Você consegue clicar com o direito do mouse no arquivo e ver nas propriedades do arquivo se você tem permissão de escrita?

Exato, não tenho permissão , nesse caso o que eu tenho que fazer, para migrar meu site para um serviço de hospedagem ?

Acredito que você tenha acesso ao painel administrativo da sua hospedagem, busque por um explorador de arquivos, verifique mesmo se não tem permissão ou que não pode mudar as permissões verificando as propriedades dos arquivos, as vezes é só mudar a permissão que você consegue.

Caso queira migrar mesmo, no próprio explorador de arquivos, acredito que você possa selecionar todos e usar alguma opção disponível de compactação dos arquivos em um zip e baixar todos eles. Depois vai precisar fazer upload desse zip no novo servidor, descompactar e alterar as informações de configuração para fazer funcionar com o novo banco de dados, etc.