1
resposta

Duplicar o Arttool

Na última aula do curso tentei seguir com o procedimento de cópia da prancheta mas não estava conseguindo. Gostaria de saber o que fiz de errado. Até consegui uma outra solução mas é só para entender melhor mesmo como faz essa duplicação.

Ao clicar na ferramenta prancheta (shift O), quando eu clicava na prancheta 1 para tentar copiar, não ia de jeito nenhum. Ficava criando retângulos com o escrito "interação" em cima) E aí, ao clicar shift + alt tentando duplicar a prancheta eu não estava conseguindo.

A minha solução foi bloquear todos os objetos da prancheta 1. Dai ao clicar shift O, e clicar na prancheta, consegui criar uma nova prancheta mas o conteúdo dela ficou em branco. Daí desbloqueei os objetos da prancheta 1 e copiei para a prancheta 2.

Qual o procedimento correto para conseguir duplicar a prancheta juntamente com o conteúdo dela?

Ótimo curso, está me ajudando muito! Obrigado.

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem 8D

Eu acredito que você estivesse clicando em um objeto dentro do artboard, assim em vez de arrastar o artboard ele criava um novo artboard em cima do objeto que você clicou, isso acontece caso você de apenas de um clique nos objetos em vez de clicar segurar e arrastar.

E para você conseguir duplicar com os objetos você tem uma opção no menu superior da ferramenta artboard.

Ao lado de onde fica o nome do artboard você consegue achar um icone com o nome "MOVE/COPY ARTWORK WITH ARTBOARD" caso esta opção esteja desabilitada o software vai entender que você não quer copiar os elementos juntos com o artboard ^^.

Espero ter ajudado um pouco. E qualquer outra dúvida estou a disposição.

Um abraço e bons estudos.